CHECK-UP DIGITAL PREVENTIVO

Com foco na prevenção, a Odontologia atual entende que através de Check-ups periódicos manter a saúde em dia é muito mais fácil e agradável

A Odontologia Tradicional e antiga sempre preocupou-se com o tratamento da doença bucal já estabelecida - procura-se um dentista quando algo incomoda: dor, prótese que se soltou, dente quebrado. É por isso que a imagem da visita ao dentista - via de regra - está associada ao incômodo e ao sofrimento.

Atualmente, na Odontologia moderna, o foco principal está na prevenção, evitando-se os estágios avançados das enfermidades bucais, a dor e os altos custos de tratamento. O objetivo principal é a manutenção da saúde bucal.

O que é o Check-up Digital Preventivo? É um exame odontológico realizado através da captura de imagens por uma câmera intra-oral de alta definição e exames radiográficos. Com as imagens obtidas pode-se, por exemplo, analisar detalhadamente um dente e encontrar um início de cárie antes mesmo que possa ser detectada no exame clínico.

Após o diagnóstico, um laudo é realizado, apontando todos as alterações encontradas e o plano de tratamento mais adequado. Além disso, todas as imagens ficam armazenadas para o acompanhamento da evolução do tratamento.

Com a realização periódica de Check-ups pode-se manter a saúde bucal em ótimas condições, contribuindo para a saúde de todo o corpo, para uma melhor qualidade de vida e bem-estar. Com foco na prevenção, a Odontologia moderna entende que através de Check-ups periódicos manter a saúde em dia é muito mais fácil e agradável. Fazendo sua prevenção anual, você mantém sua saúde bucal em dia, evitando tratamentos mais complexos, gastando infinitamente menos e tendo satisfação ao visitar seu dentista.

Quem já teve uma urgência odontológica sabe o transtorno que ela pode causar. Normalmente o incômodo aparece à noite, num final de semana, em uma viagem de férias ou momentos antes de uma importante reunião de trabalho. Será que isso poderia ser evitado? Pense nisso! Nas simples atitudes do dia a dia estão as grandes conquistas da vida!

 

Check-Up Digital Preventivo - GESTANTE

Você sabia que as gestantes ficam mais vulneráveis às doenças bucais, como as cáries e a inflamação nas gengivas?

Isso ocorre devido ao aumento da quantidade de hormônios durante o período gestacional e a alguns hábitos e condições alimentares da gestante.

A doença periodontal (que gera alterações gengivais e a nível de sustentação dos dentes) pode causar intercorrências como a pré eclâmpsia ou aumento da pressão arterial durante a gravidez.

Através de estudos foi constatado que a presença das bactérias, provenientes da gengivite e periodontite, na corrente sanguínea da gestante, podem penetrar na placenta, gerando uma reação do organismo e, possivelmente, ocasionando um parto prematuro.

Futura mamãe, faça seu exame preventivo no início da gestação. Assim você estará cuidando da sua saúde, do seu bem estar e do seu bem mais precioso: seu bebê.

Check-Up Digital Preventivo - EXECUTIVO

Num ambiente corporativo, é fundamental saber trabalhar em equipe. Isso significa lidar com pessoas e comportamentos. Por isso a importância de sabermos os princípios de relações humanas.

Tenha um sorriso no rosto! Esse é um dos princípios de relações humanas para ter uma personalidade agradável. Com isso, você conquistará maior confiança e colaboração das pessoas com quem você trabalha ou se relaciona.

Para ter um sorriso saudável e bonito, invista em você e venha realizar o seu Check Up Digital Preventivo .

O nosso recurso mais valioso é o tempo. Tempo para ficar com a família, tempo para lazer, tempo para se cuidar, tempo para descansar e tempo para trabalhar melhor. Evite o incômodo de passar por tratamentos odontológicos longos e mais complexos, que poderiam ter sido evitados. Isso se traduz em economia de tempo e dinheiro.

Check-Up Digital Preventivo - BEBÊ
(de 0 a 3 anos e 11 meses)

Você sabia que maus hábitos na primeira infância (0 a 3 anos) são os principais responsáveis pelo aparecimento de cáries nos dentes de leite?

O odontopediatra, profissional especialista responsável por promover a prevenção e tratamento odontológico nas crianças, vai ensinar você, mamãe e papai, como cuidar da saúde bucal de seus pequenos.

SAIBA:

  • Quando e como começar a higiene bucal?
  • Qual pasta de dente usar?
  • Qual a frequência de visitas ao Odontopediatra?
  • Como diminuir o risco de desenvolver cáries praticando dicas de alimentação?
  • O que fazer em caso de traumatismos nos dentinhos de leite?
  • Qual a melhor idade para abandonar a chupeta?
  • Informações sobre a vinda dos primeiros dentinhos.

O exame da boca do bebê para uma avaliação da normalidade e uma agradável conversa com os pais sobre esses itens são a base da primeira visita do bebê ao Odontopediatra.

Muito importante é a imagem que você passa da vida para o seu filho. A criança ficará mais tranquila e se sentirá bem no ambiente odontológico. Visite o consultório para fazer a prevenção de doenças.

E lembre-se: a prática de dicas simples e rápidas no dia a dia da família geram saúde e bem estar para as crianças.

OBS: A captura de imagens com o uso da câmera intra-oral nessa faixa etária nem sempre é possível, o que torna o exame clínico profissional a principal ferramenta nesse processo.

Check-Up Digital Preventivo - KIDS
(de 4 a 9 anos e 11 meses)

Você sabia que um dos primeiros dentes permanentes da criança aparece sem nenhum dente cair? O início da vida escolar, os novos hábitos adquiridos, a convivência com diferentes amiguinhos, são muitas as novidades nesta divertida fase da vida da criança.

Mas não vamos esquecer dos cuidados que você mamãe e papai, devem ter para manter a saúde dos dentes dos pequenos agora. Nessa fase, torna-se essencial a consulta com o especialista para fazer a primeira avaliação ortodôntica da criança. Em alguns casos, já é necessário o tratamento com algum tipo de aparelho para corrigir problemas precocemente e diminuir a chance de problemas maiores na adolescência e fase adulta.

10 motivos para cuidar dos dentes de leite:

  1. Eles são fundamentais para a criança adquirir as funções de mastigação;
  2. Os dentes de leite ajudam no desenvolvimento da parte óssea da face;
  3. A primeira dentição contribui para a formação de uma arcada harmônica;
  4. Os primeiros dentes têm um papel muito importante no desenvolvimento da fala;
  5. Quando perde o dente de leite antes da hora, a criança pode ter dificuldade para articular certos fonemas;
  6. A manutenção do espaço para o permanente é garantida pelo dente de leite;
  7. O dente de leite orienta a erupção do permanente, para que este não irrompa torto ou inclinado;
  8. Infecções na primeira dentição podem infectar o germe do dente permanente;
  9. A falta precoce e prolongada de um dente de leite pode causar falhas estéticas, com conseqüências psicológicas;
  10. A perda precoce dos dentes de leite propicia a instalação de má-oclusão na dentição permanente.

Check-Up Digital Preventivo - ADOLESCENTE

A adolescência é a fase que marca a transição entre a infância e a idade adulta. Ela ocorre geralmente entre os 10 e os 20 anos de idade e é caracterizada por diversas transformações físicas, mentais e sociais.

A realização de um Check-up avaliará a necessidade de consultas para tratamento e o grau de comprometimento e motivação do adolescente em relação à sua saúde bucal.

Em média aos 12 anos a dentição permanente estará completa. Por isso, é muito importante, no início dessa fase, a realização do exame para verificar também a necessidade de correção na posição dos dentes.

Um tratamento ortodôntico possibilitará uma melhora no padrão de mastigação, maior facilidade de higienização e um sorriso mais bonito e harmônico. É importante enfatizar que esse tratamento durante a adolescência é mais fácil e rápido do que na vida adulta.

Os pais devem estar atentos pois na adolescência os filhos estão passando por alterações comportamentais e isso pode ocasionar mudanças em seus hábitos diários de higiene e alimentação, ocasionando o aparecimento de gengivite e cáries dentárias.

A prevenção é realizada pelo dentista, ensinando e motivando o jovem a cuidar dos seus dentes e a ter bons hábitos alimentares no seu dia a dia.

Check-Up Digital Preventivo - MELHOR IDADE

Você sabia que uma simples visita ao dentista pode mudar o seu conceito em relação a odontologia de antigamente? Não há limite de idade para usufruir dos benefícios que a odontologia moderna pode proporcionar.

Segundo o Ministério da Saúde, houve um aumento significativo na expectativa de vida do brasileiro nas últimas 3 décadas. Isso nos faz pensar que temos mais tempo para aproveitar tudo que a vida pode nos oferecer.

Existe algo melhor do que viver mais com saúde e qualidade de vida? Você pode!

Saiba que sempre vale a pena investir em qualidade de vida. Realize seu Check-up Digital Preventivo para ter mais saúde e bem estar. Assim você ficará sabendo quais recursos podem ser utilizados para melhorar e manter o seu sorriso. E lembre-se: tenha sempre motivos para sorrir!

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados - Mund Odonto