PLANOS EMPRESARIAIS

Perguntas frequentes

Esclareça aqui suas dúvidas sobre os planos Mund Odonto

1. A empresa precisa arcar com algum valor mensal caso queira contratar o plano odontológico para seus colaboradores?

Não, caso a empresa não tenha interesse em dar o beneficio, os valores podem ser descontados na folha de pagamento mensalmente.

2. Algumas empresas gostariam de pagar apenas um percentual do valor mensal para os seus colaboradores. O restante do valor seria repassado a eles, isto é possível?

Sim, algumas empresas, por exemplo, beneficiam os funcionários pagando 30,40 ou 50% do valor do plano. O restante do valor quem paga é o funcionário.

3. Quando assinamos o contrato, podemos usar o plano a partir de quando?

Se a empresa tiver acima de trinta adesões no plano, não haverá carência, ou seja, as pessoas que aderirem podem usar assim que o contrato for assinado.

4. E quando a empresa tem menos de 30 pessoas que adquiriram o plano, a partir de quando podem utilizar os serviços odontológicos?

  • Para casos de urgência, a partir de 24 horas após assinado o contrato.
  • Para procedimentos de radiologia e prevenção o prazo é 30 dias.
  • Para a realização de restaurações (obturações) são 60 dias.
  • Para Ortodontia são 90 dias
  • Para demais procedimentos mais complexos como tratamento de canal, cirurgias e próteses, os prazos de carência encontram-se discriminados no contrato.

5. Qual a diferença entre os Planos Soft e Plano Essencial Orto?

A diferença está na cobertura desses planos. O Plano Soft possui cobertura para 111 procedimentos (Rol da ANS), incluindo procedimentos de restaurações de resina (material estético branco), limpezas, procedimentos preventivos, radiografias, tratamento de canal e de gengivas, cirurgias de remoção de sisos, extrações simples e diversos procedimentos cirúrgicos mais complexos. Já o Plano Essencial Orto possui além de toda a cobertura mencionada no Plano Soft, cobertura para realização de documentação Ortodôntica básica, colocação de aparelho fixo metálico, bem como a manutenção desse aparelho.

6. Como funciona o plano?

A empresa onde você trabalha assina o contrato com a Mund Odonto. As pessoas interessadas em adquirir o plano preenchem a ficha de adesão e entregam a documentação solicitada ao vendedor. Os usuários serão cadastrados e, em breve, receberão o manual do beneficiário e a carteirinha do plano.

7. Posso incluir meu esposo (a) e filhos como meus dependentes no plano odontológico da empresa?

Sim, no momento do preenchimento da ficha de adesão, isso deverá ser informado no local apropriado.

8. Como funciona a questão do pagamento?

Será cobrado um valor de mensalidade por pessoa. A fatura mensal é enviada à empresa. O valor é descontado em folha de pagamento. Todos os procedimentos cobertos possuem uma taxa de coparticipação ao serem realizados.

9. No ato da consulta ou procedimento, algum valor deve ser pago?

Não, a taxa de coparticipação, referente ao procedimento realizado, é repassada para a empresa, juntamente com a fatura da mensalidade, descontando os valores devidos em folha de pagamento.

10. Qual é o valor de mensalidade do plano?

Todos os valores cobrados são muito acessíveis, porém dependem do tipo de plano escolhido e do número de pessoas que aderirem ao plano dentro de uma mesma empresa no momento da assinatura do contrato. Quanto mais pessoas, mais baixo o valor mensal.

11. E as taxas de coparticipação, quais são os valores?

São muitos procedimentos, a tabela ficará à disposição durante o período de campanha na empresa. Para maiores detalhes, o vendedor deve ser consultado.